Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Respeito no IMV
Início do conteúdo da página

CAMPANHA RESPEITO NO IMV

Publicado: Segunda, 11 Novembro 2024 14:41 | Última Atualização: Segunda, 11 Novembro 2024 16:06 | Acessos: 90

A Universidade Federal do Pará (UFPA) elaborou a campanha institucional RESPEITO NA UFPA E EM TODO LUGAR para adoção de ações de prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência, assédio e discriminação, com o objetivo de reforçar a cultura do respeito na comunidade universitária, acolher do melhor modo vítimas e proceder com a apuração de denúncias e possíveis responsabilizações.

Baseados nessa campanha, e na RESOLUÇÃO N. 815, DE 03 DE MARÇO DE 2020, que institui a política de enfrentamento à discriminação, assédios e outras formas de violência, no âmbito da Universidade Federal do Pará, elaboramos esta página, com o intuito de aperfeiçoar e sedimentar a cultura do respeito e acolhimento da comunidade acadêmica e administrativa do IMV.

Ressaltamos que, no IMV, há preocupação e comprometimento da gestão para com o bem-estar físico e emocional dos membros de nossa comunidade. Vemos como fundamental criar, em nossa Unidade, uma cultura de ambiente de trabalho que seja aprazível e satisfatório a todos(as), resultando em um impacto positivo no desenvolvimento do Instituto e na interação entre aqueles que vivenciam o dia a dia desta Unidade.

Orientações gerais

Se você é ou já foi vítima de qualquer forma de assédio, violência ou discriminação na UFPA, pode procurar uma unidade de referência para acolhimento às vítimas:

Se a vítima for estudante:

Superintendência de Assistência Estudantil (Saest)

Localização: Rua Augusto Corrêa, 01, Campus Universitário do Guamá, Setor Básico, Pavilhão C – Bairro Guamá – CEP 66075-110 – Belém – Pará – Amazônia – Brasil

 

Se a vítima for servidora(r):

Coordenadoria de Apoio Psicossocial no Trabalho (CAPT/DSQV)

Localização: Rua Augusto Corrêa, 01, Campus Universitário do Guamá, Setor Básico, Complexo do Vadião – Bairro Guamá – CEP 66075-110 – Belém – Pará – Amazônia – Brasil

 

Denúncia

Além do acolhimento, a vítima pode registrar sua denúncia pela Plataforma Fala.BR.

Acesse o guia da campanha para saber como denunciar na plataforma e para entender como sua denúncia será tratada.

 

Links importantes

Campanha Respeito - Webinário: Assédio e outras práticas que comprometem o ambiente de trabalho

Ciclo Saúde e Qualidade de Vida - Webinário: Saúde mental no ambiente de trabalho

Fim do conteúdo da página