Página inicial > Últimas Notícias > Uncategorised > Laboratório de Informática do Instituto de Medicina Veterinária (LabInfo)

Laboratório de Informática do Instituto de Medicina Veterinária (LabInfo)

Publicado: Quarta, 20 Abril 2022 09:30 | Última Atualização: Quinta, 03 Agosto 2023 10:35 | Acessos: 1196

Contato:  (91) 3311-4719

O LabInfo tem, por finalidade, atender às atividades do curso de graduação em Medicina Veterinária e cursos de áreas afins, além das atividades dos cursos de Pós-graduação vinculados ao IMV.
As atividades didáticas têm prioridade de uso no LabInfo, sendo que Bioestatística, Epidemiologia (Saúde Pública), Fisiologia, Nutrição, Metodologia da Pesquisa, Genética, Biologia Molecular são algumas das disciplinas que desenvolvem atividades curriculares no laboratório. Atualmente, o espaço é frequentado pelo seguinte público: 1. servidores docentes, lotados no IMV, para qualquer atividade docente experimental; 2. servidores técnico-laboratoriais, lotados no IMV; 3. alunos de graduação e pós-graduação, regularmente matriculados em qualquer Instituição de Ensino Superior, que estejam desenvolvendo atividades curriculares e/ou extracurriculares de ensino, pesquisa e extensão; 4. alunos do ensino médio do Instituto Federal do Pará (IFPA), quando em realização de estágio nas dependências do IMV.
Apesar do perfil prioritariamente envolvido com o ensino, o LabInfo também desenvolve projetos de extensão, como o intitulado “Inclusão digital acadêmica e cidadã para os discentes do Campus Universitário de Castanhal”, que tem por objetivo promover a inclusão digital e acadêmica no Instituto de Medicina Veterinária (IMV) através da realização de cursos que atendam às demandas da comunidade acadêmica. Nesse contexto, são oferecidos cursos de Informática básica e avançada.
Para mais informações e agendamento do espaço, clique aqui ou acesse: https://labinformaticaimv.wixsite.com/labinfo.