Página inicial > Últimas Notícias > IMV recebe discentes estrangeiras

IMV recebe discentes estrangeiras

• Publicado: Quarta, 26 Junho 2024 16:58
  • Última Atualização: Quarta, 26 Junho 2024 17:46

No início do mês de junho, o Programa de Pós-Graduação em Reprodução Animal na Amazônia – PPG ReproAmazon recebeu a primeira discente do Haiti. Islaine Jean veio ao Brasil fazer o curso de mestrado do Programa. Sua língua nativa é o francês, e em breve a estudante deverá começar aulas de aprendizado da língua portuguesa, com o apoio da UFPA.

Ainda no mês de junho, a Faculdade de Medicina Veterinária do IMV acolheu a segunda estudante de medicina veterinária da Escola de Veterinária de Toulouse (ENVT). Coline L’Helguen vai ficar dois meses no Brasil, acompanhando as pesquisas realizadas pelo Laboratório de Biotecnologia e Medicina de Animais Silvestres da Amazônia – BIOMEDAM, voltadas para a reprodução animal.

Islaine e Coline também foram apresentadas ao professor Maxswell Sousa (ILC-UFPA) e ao grupo de estudantes do IMV que estão tendo aulas de francês, visando o intercâmbio com a França por meio do Projeto BRAFAGRI.

No início de julho Laura Lamireau, também da ENVT, chega para seu período de estágio e, assim, seguem as iniciativas de internacionalização do IMV, em particular, neste caso, a aproximação com o idioma francês e as escolas de veterinária da França.

Texto e diagramação: Ascom IMV