Professora Sheyla Domingues recebe homenagem como Professora do Ano no V Congresso Seamas

A professora Sheyla Domingues, atual Diretora Adjunta do IMV e Coordenadora do Laboratório de Biotecnologia e Medicina de Animais Silvestres da Amazônia (BIOMEDAM), foi uma das indicadas como Professora do Ano e será homenageada durante o V Congresso Seamas: Semana Amazônica em Animais Silvestres, que acontecerá de 1 a 4 de outubro em Ananindeua.
A homenageada atua em colaboração com o Centro Nacional de Primatas (CENP), o Mangal das Garças (aves), Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, Reproacon e instituições internacionais, como o Zoológico de Toronto, fortalecendo redes de pesquisa em conservação. É autora de artigos relevantes em revistas nacionais e internacionais, especialmente medicina de animais silvestres, fisiologia e biotecnologia da reprodução em primatas e aves, contribuindo para preencher lacunas de conhecimento sobre espécies amazônicas pouco estudadas.
Como destaques institucionais e sociais, a professora Sheyla Domingues também atua em comissões e projetos estratégicos, como a avaliação de propostas de pesquisa do CNPq e programas voltados à equidade de gênero e diversidade na ciência, além de promover ações de divulgação científica para o público em geral, aproximando a universidade da sociedade.
O V Congresso Seamas: Semana Amazônica em Animais Silvestres surgiu com o intuito de desenvolver atividades teóricas e práticas acerca de alguns temas de notável importância e relevância para pesquisadores, profissionais, técnicos e estudantes com atuação voltada à área da fauna silvestre amazônica.
Nesse ano o evento tem como temática as Catástrofes Ambientais: Impactos na Saúde e Conservação de Animais Silvestres na Amazônia, pretendendo ser um espaço para o debate e a busca por soluções, reunindo especialistas e a comunidade acadêmica para discutir os desafios e estratégias de mitigação desses impactos.
Texto e diagramação: Ascom IMV
Redes Sociais