Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Doutoranda do PPGCAN recebe premiação no Congresso Internacional Aquaculture Europe 2025
Início do conteúdo da página
Últimas Noticias

Doutoranda do PPGCAN recebe premiação no Congresso Internacional Aquaculture Europe 2025

  • Publicado: Segunda, 06 Outubro 2025 14:23
  • Última Atualização: Segunda, 06 Outubro 2025 14:23
  • Acessos: 46
imagem sem descrição.

A doutoranda Brenda Maria Pereira Alho da Costa, participante do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE/CAPES), recebeu o EASSG Travel Grant Award durante o congresso Aquaculture Europe 2025, realizado em Valência, Espanha, entre os dias 22 e 25 de setembro de 2025.

O prêmio é concedido a jovens pesquisadores que apresentam contribuições científicas relevantes para a área da aquicultura, e Brenda foi reconhecida a partir do trabalho intitulado: “Electrocardiographic assessment of anaesthesia in juvenile tambaqui (Colossoma macropomum) using menthol”, desenvolvido no Laboratório de Aquacultura de Espécies Tropicais (LAET/IFPA), em colaboração com o Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (UFPA) e o Laboratório de Farmacologia e Toxicologia de Produtos Naturais (UFPA). No âmbito do PPGCAN/UFPA, a discente tem sido orientada pelo professor Moisés Hamoy e, no IFPA, pelo professor Luis André Luz Barbas.

Durante o evento, a doutoranda teve a oportunidade de apresentar oralmente os resultados da pesquisa em sessão científica; expor o trabalho em formato de pôster; participar de atividades do EAS Group, incluindo workshop e fala durante a plenária de premiação.

Para Brenda, a experiência representou um marco em sua trajetória:
“Carrego comigo tudo o que aprendi no AE2025, junto com a motivação para seguir trabalhando com ainda mais dedicação. Essa conquista é um enorme passo não apenas para minha vida profissional, mas também pessoal. E nada disso seria possível sem o apoio essencial do PDSE/CAPES.”

O reconhecimento internacional com o qual a discente foi agraciada fortalece a inserção científica e acadêmica do Brasil no cenário global da aquicultura.

registrado em:
Fim do conteúdo da página